A história de Eunice e a família Paiva, contada por Walter Salles, levou o Brasil a um novo patamar no Oscar 2025. "Ainda estou aqui" conquistou a indicação de Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro e ainda levou Fernanda Torres para a disputa de Melhor Atriz. Já começou a torcer? A cerimônia acontece em pleno domingo de Carnaval, no dia 3 de março. E os baianos ainda têm mais motivos para comemorar: a corrida pelo Oscar começou em Salvador, em setembro do ano passado.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, confirmou que o lançamento da pré-candidatura dele à presidência da República em 2026 acontece no próximo dia 28 de março em Salvador. Em entrevista à rádio Antena 1 FM Salvador (100,1), Caiado criticou a política de segurança pública da Bahia e portarias do governo federal e falou sobre a atuação do União Brasil.
Falando em disputa eleitoral, levantamento da ong Fiquem Sabendo aponta que a Bahia lidera o número de obras inacabadas do programa Minha Casa Minha Vida, um dos carros-chefe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva desde o segundo mandato dele, em 2009. No total, foram quase R$ 40 bilhões investidos em 16 anos do programa.
E esse título chamativo da newsletter? Calma. Com a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear um total de R$ 6 bilhões de verbas do programa Pé-de-Meia, do Ministério da Educação, parlamentares de oposição começaram a colher assinaturas em um novo pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Outro pedido de impeachment contra Lula também deve ser apresentado pelo deputado Sanderson (PL-RS), que já começou a coletar assinaturas junto a outros parlamentares.
0 Comentários