Passaram-se dois anos da invasão das sedes dos três Poderes da República e o governo federal organizou um "Abraço à democracia" em Brasília (DF). O ato foi conduzido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e reuniu, principalmente, figuras da esquerda. Após receber obras de arte restauradas no Palácio do Planalto, o abraço aconteceu. Lula ainda instituiu o Prêmio Eunice Paiva de Defesa da Democracia.
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) convocou uma audiência pública para o caso envolvendo a cantora Claudia Leitte e a alteração da música 'Caranguejo (Corda do Caranguejo)', na qual a artista substitui o termo 'Yemanjá' por 'Yeshua'. A polêmica segue viva e a cantora terá 15 dias para se manifestar. Já a audiência pública acontece no dia 27 às 14, na sede do MP-BA.
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), através da Vara Criminal de Irará, declarou a extinção da punibilidade de Silvaney Araújo (PDT) no caso de importunação sexual em que ele era réu. Zootecnista, ele foi anunciado como futuro secretário de Agricultura e Recursos Hídricos de Feira de Santana, cidade comandada pelo prefeito Zé Ronaldo (União). A Justiça acolheu pedido feito pelo MP-BA, que indicou que, após uma audiência em 2022, o réu totalizou quatro doações em meio a um acordo de não persecução penal.
A prefeitura de Lauro de Freitas decretou, nesta quarta-feira (8), estado de emergência e calamidade financeira no município. Nas redes sociais, a gestão municipal afirma que o decreto "revela um cenário crítico para o município". A prefeita Débora Regis (União) indicou que o documento terá vigência pelo prazo de 90 dias, podendo ser prorrogado.
Após o anúncio da volta da Copa Governador do Estado em 2025, a Federação Bahiana de Futebol comunicou o cancelamento do torneio. Em nota oficial, a organização afirmou que o campeonato não teve adesão suficiente para ser produzido nesta temporada. Quer saber mais sobre Esportes? Assine a nossa newsletter da editoria!
0 Comentários