No dia em que Donaldo Trump tomou posse como presidente dos EUA, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma fala ponderada sobre o assunto. "Tem gente que fala que a eleição do Trump pode causar problema na democracia mundial. O Trump foi eleito para governar os Estados Unidos e eu, como presidente do Brasil, torço para que ele faça uma gestão profícua", defendeu Lula, em uma reunião com ministros. Apesar do tom de moderação, há muita tensão no mundo com o retorno de Trump à Casa Branca.
Nesse encontro, o tom de Lula com seus auxiliares foi bem duro. Conforme o presidente, não é hora de "inventar mais nada", mas sim atuar para mostrar aos brasileiros que as promessas feitas durante a campanha eleitoral estão sendo cumpridas, apesar de muitas "entregas" não terem sido ainda feitas à população por essa administração. Será um freio de arrumação?
Durante entrevista ao Projeto Prisma, a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, não descartou a hipótese de suceder Bruno Reis em 2028. Ainda que trate do tema de maneira bem distante, Ana Paula sugeriu que a construção da carreira política dela pode ter esse destino. Contudo, a vice foi cautelosa para falar disso, mesmo tom adotado ao falar sobre a possibilidade de voltar a ser secretária nesse segundo mandato.
Ainda na política, o senador e presidente estadual do PSD, Otto Alencar, garantiu a permanência da candidatura à reeleição de Adolfo Menezes (PSD) para a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), em decisão unânime. O martelo foi batido nesta segunda-feira (20), após reunião interna do partido convocada por Otto para buscar um consenso nas articulações do PSD para a eleição da Mesa Diretora da AL-BA. Os social-democratas também defenderam o "respeito à proporcionalidade", indicando apoio à candidatura de Rosemberg Pinto (PT) para a primeira vice-presidência da Casa. Todavia, segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias, o PSD teria "fechado o acordo" com uma condição: a mudança do Regimento Interno da Assembleia.
A apresentadora Ana Maria Braga anunciou nesta segunda-feira (20), no retorno ao comando do Mais Você, que irá processar o jornalista que divulgou a informação da suposta aposentadoria dela da Globo. Irritada com como a notícia foi dada, a veterana afirmou que não deu nenhuma entrevista falando sobre aposentadoria e a informação poderia prejudicar o 'Mais Você' e a Globo em projetos futuros.
0 Comentários