Para você não dizer que a nossa newsletter terminou com notícias ruins, vamos começar com uma boa notícia: a Bahia deve movimentar R$ 23,7 bilhões com turismo no verão 2025, valor correspondente a 16% dos brasileiros que planejam viagens a lazer no período. Os dados são de uma pesquisa do Ministério do Turismo (MTur) e ainda incluem uma previsão de 9 milhões de visitantes circulando pelo estado.
Vamos de política? O Progressistas deve embarcar na base aliada do governador Jerônimo Rodrigues e provar a lealdade com a indicação de familiares para alguns postos. Apesar da incorporação de nomes ligados a Mário Negromonte Jr. e Cláudio Cajado, há um veto para o clã Leão fique fora da articulação. Ou seja, o governo leva o PP, mas não todo ele.
A batalha entre o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), e a Câmara dos Deputados promete render até o próximo ano. As emendas parlamentares suspensas pelo ministro devem ficar suspensas, pois a explicação de Arthur Lira não foi suficiente na avaliação de Dino. Fiquem atentos, pois esse ainda será um tema a gerar notícias nos próximos dias...
Lembram daqueles dois jovens baleados por um policial militar fora do serviço no Alto de Ondina no dia 1º de dezembro? O primeiro morreu no mesmo dia e o segundo não sobreviveu e morreu na tarde desta quinta-feira. O policial segue sob custódia da justiça.
Vamos de humor pra encerrar a newsletter. Quando você pensa que já viu de tudo, a Bahia abre um precedente. O prefeito Ricardo do Supermercado (PSD), de Queimadas, achou de bom-tom contratar o show da banda "O Erótico" para se apresentar no dia 1º de janeiro, em celebração à posse. Após a repercussão negativa, o gestor cancelou a apresentação. Queria começar o ano de um jeito diferente ele, né?
0 Comentários