A Bahia ganhou mais um ministro no governo Luiz Inácio Lula da Silva. Oficialmente, o publicitário Sidônio Palmeira assumiu a Secretaria de Comunicação da Presidência da República e já lida com bombas: o fim do sistema de checagens da Meta e as fake news sobre cobrança de impostos sobre PIX. O novo ministro, que entrou no lugar de Paulo Pimenta na Secom, classificou a desinformação como o "grande mal da humanidade", e condenou os efeitos das "fake news".
A posse de Sidônio em Brasília, inclusive, rendeu conversas de canto entre figuras como o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes, e os ex-governadores Rui Costa e Jaques Wagner. O motivo é um esforço concentrado para conter o efeito Angelo Coronel, que tenta manter o PSD à frente da AL-BA caso Adolfo fique inviabilizado juridicamente para a renovação do mandato. Esse assunto ainda vai render nos próximos dias.
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) instaurou um inquérito contra o mercado Redemix, localizado na Avenida Paulo VI, em Salvador. A investigação do MP teve início após denúncias anônimas de consumidores do mercado, que alegavam que os alimentos comercializados estavam impróprios para consumo. Você já passou por algo similar em mercados?
0 Comentários