GARANTIU! O Governo da Bahia fechou um termo de compromisso junto à União para expandir o sistema metroviário de Salvador e Lauro de Freitas no sentido sul da capital baiana. Segundo o documento publicado nesta semana, o contrato atende o Tramo 4 da Linha 1 do metrô, com objetivo de ligar a Estação da Lapa, no bairro da Piedade, aos bairros do Campo Grande, Garcia e Vitória. Conforme o termo, o novo trecho terá 1,2 km de extensão e será totalmente subterrâneo. Os recursos para as intervenções serão enviados através do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal.
Ao todo, o contrato apresenta valor de R$ 1,51 bilhão, sendo que R$ 28,9 milhões dos recursos correrão à conta da União no exercício de 2024 — não houve divulgação do início desse aporte. O restante será nos exercícios subsequentes e o termo de compromisso tem vigência até 31 de dezembro de 2027.
VAI FICAR! Após receber proposta do Bahia, o zagueiro e capitão do Vitória, Wagner Leonardo, publicou em suas redes sociais um vídeo com momentos no clube, acompanhado de uma legenda ácida para o rival, nesta sexta-feira (10). A resposta do atleta à chamada do Tricolor baiano repercutiu entre os torcedores do Leão. "HISTÓRIA NÃO SE VENDE! ?????????? #OShowVaiContinuar #PegaLeão", afirmou o ídolo do Rubro-Negro na postagem.
COMPROU? Informações exclusivas divulgadas nesta quinta-feira (9) pela BBC News Brasil revelam que o governo brasileiro teria exportado para a Venezuela, em junho e julho de 2024, dois carregamentos com cerca de 20 mil frascos de spray de pimenta. Esse produto é comumente utilizado por forças de segurança para controlar protestos como os que estão sendo realizados nesta semana nas principais cidades venezuelanas, por conta da posse do presidente Nicolás Maduro em seu terceiro mandato, que será realizada nesta sexta (10).
Maduro toma posse em novo mandato quase seis meses após resultado duvidoso verificado após a eleição, em julho, que desde então vem gerando protestos na Venezuela, com mortos e presos. A falta da apresentação das atas eleitorais que comprovem a vitória de Nicolás Maduro é apontada como o principal motivo que gera questionamentos da oposição.
0 Comentários