A Operação El Patrón, que coloca o deputado estadual Binho Galinha (PRD) como principal acusado de liderar uma milícia em Feira de Santana, voltou ao noticiário. E não foi com uma nova fase. O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes, admitiu que o processo na Comissão de Ética contra o parlamentar não anda porque os deputados têm medo e são "reféns" de Binho Galinha.
No âmbito da administração de Salvador, já começam a haver sinais da reforma do secretariado. Apuração do Bahia Notícias aponta a permanência garantida de ao menos dois nomes da atual gestão, Giovanna Victer e Luiz Carrera, e a perspectiva de que um vereador do União Brasil e outro do Republicanos para o primeiro escalão. Entre as possíveis mudanças está a saída de Pedro Tourinho, da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), e a possível ida da vice, Ana Paula Matos, para o posto.
Uma execução registrada por uma testemunha no Alto de Ondina (que você até leu aqui na newsletter de ontem) segue no noticiário após um policial militar ser considerado suspeito de participar do crime. A Polícia Civil chegou a pedir a prisão preventiva, porém o acusado argumentou legítima defesa e acabou liberado pela Justiça.
O ex-vocalista da banda New Hit, Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, o Dudu, foi preso na tarde desta segunda-feira (2) no aeroporto de Salvador. A detenção ocorreu após ele ser identificado por um sistema de reconhecimento facial. Ele foi um dos condenados por um estupro coletivo contra duas adolescentes de 16 anos em 2012, na cidade de Ruy Barbosa.
0 Comentários