O assunto do dia na Bahia foi a Operação Overclean. Mas antes de detalhar um pouco da ação que investiga desvios no DNOCS, vamos à cirurgia de emergência a que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se submeteu.
Após sentir dores de cabeça, Lula se submeteu a uma ressonância, que identificou uma hemorragia intracraniana. O diagnóstico levou à transferência do presidente de Brasília para São Paulo, onde ele passou por uma cirurgia de emergência. Segundo a equipe médica, o episódio ainda é sequela da queda que o petista sofreu no mês de outubro, quando cortava as unhas do pé em um dos banheiros do Palácio da Alvorada. O último boletim médico disponível aponta que ele reagiu bem à intervenção e ficará sob monitoramento.
Agora o tema que mobilizou a classe política baiana nesta terça. A investigação teve início a partir de uma notícia-crime da Controladoria-Regional da União no Estado da Bahia (CGU) sobre irregularidades em contratos entre o órgão e a empresa Allpha Pavimentações e Serviços de Construções Ltda. Entre os alvos da operação estão empresários, servidores e ex-dirigentes de órgãos públicos. Teve operação controlada com apreensão de mais de R$ 1,5 milhão em espécie e apreensão de joias, barcos e aviões (veja imagens).
O lar de idosos Nossa Senhora das Candeias, no bairro de Itapuã, em Salvador, foi fechado durante uma ação do Ministério Público. A iniciativa acontece após a Justiça ter interditado parcialmente o local após pedido do MP em maio de 2024. Segundo o órgão, o estabelecimento foi encontrado com paredes com mofo e infiltrações, e em estado de precariedade na prestação dos atendimentos.
0 Comentários