Mais quatro pessoas foram denunciadas no âmbito da Operação El Patrón, que investiga a atuação de uma milícia na região de Feira de Santana, que teve como principal alvo o deputado estadual Binho Galinha (PRD). Nessa etapa, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou Filipe dos Anjos Santana, conhecido como Sabino; Iggo César da Silva Barbosa; Ioná Santos Silva; e Jackson Macedo Araújo Júnior, vulgo "Macaco", por obstrução de justiça.
Falando em judiciário, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu a apreciação do caso do prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, em que se questiona a hipótese de um terceiro mandato consecutivo (um em Belmonte e um em Porto Seguro) após a reeleição. O relator do caso, Antônio Carlos Ferreira, manifestou o entendimento favorável ao prefeito reeleito, porém um pedido de vista suspendeu a votação.
No Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), uma servidora se tornou alvo de PAD e foi afastada das funções após publicações no Linkedin. A apuração contra a escrevente de cartório foi aberta "em razão da comunicação que noticia manutenção de perfil no sítio eletrônico 'linkedin', em que dispõe ou oferece 'serviços judiciais'".
Médicos do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, atualizaram o quadro de saúde do presidente Lula após novo procedimento médico. O cardiologista Roberto Kalil disse que a intervenção foi finalizada com sucesso. O médico apontou que Lula pode ter alta no começo da próxima semana.
A Justiça decretou a prisão preventiva de Silvani da Silva Santana, responsável pelo lar de idosos Nossa Senhora das Candeias, que foi interditado na última terça-feira (10), no bairro de Itapuã, em Salvador. A prisão foi um pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA), sendo decretada durante a audiência de custódia.
0 Comentários