Era para ser uma sexta-feira tranquila, mas o noticiário realmente não ajuda (os jornalistas também sentem essa sensação, leitor). A Bahia amanheceu com a notícia que homens armados invadiram o Conjunto Penal de Eunápolis e libertaram 16 presos. Entre os fugitivos está o líder da facção Primeiro Comando de Eunápolis, Edinaldo Pereira Souza, Dada, foco do ataque ao presídio. "Não está sendo fácil", já cantava Kátia na década de 1980.
Desdobramentos da Operação Overclean mostram que o município de Campo Formoso celebrou mais de R$ 64 milhões em contratos com a Allpha Pavimentações, uma das empresas alvos da PF. Um deles, celebrado em 2024, ultrapassa a cifra de R$ 45 milhões. Uma das presas na operação, a engenheira civil Kaliane Lomanto Bastos, responsável pelo setor de obras de Jequié, teve a prisão preventiva convertida em domiciliar.
A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA) aprovou a resolução que vai modificar o processo de formação da lista sêxtupla para a vaga reservada ao quinto constitucional da advocacia no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça (TJ-BA). Sendo assim, caberá ao Conselho Pleno da seccional elaborar uma lista com 12 nomes e a partir disso, a classe votará diretamente escolhendo os seis nomes a serem encaminhados ao TJ-BA para formação da lista tríplice. Até então a lista sêxtupla era composta pelo voto direto da classe.
O presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Carlos Muniz, confirmou que um projeto de lei com reajustes dos salários do prefeito Bruno Reis, da vice-prefeita Ana Paula Matos, dos secretários e dos vereadores deve chegar e ser aprovado na próxima terça (17). A projeção é que o salário do prefeito tenha um reajuste de 25%, enquanto os vereadores terão mais 6% nos vencimentos. Falando em reajuste, a prefeitura de Salvador confirmou que o IPTU vai ficar mais caro em 2025: 4,87% a mais no comparativo com o ano anterior.
0 Comentários