TJ-BA! Afastado cautelarmente do cargo desde outubro de 2023 por decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Luiz Fernando Lima, foi aposentado compulsoriamente por idade, ao completar 75 anos – idade limite para ocupação da vaga. O decreto judiciário foi publicado nesta segunda-feira (25). A aposentadoria tem efeitos retroativos ao dia 23 de novembro, último sábado, data na qual o desembargador completou 75 anos. Luiz Fernando Lima se tornou alvo de processo administrativo disciplinar (PAD) em tramitação no CNJ após conceder prisão domiciliar a Ednaldo Freire Ferreira, o Dadá, apontado como um dos líderes da facção Bonde do Maluco (BDM).
SONHO? Um dos temas que tem aquecido os bastidores da política baiana é o desenho para a disputa da eleição de 2026. E na manhã desta segunda-feira (25), durante sessão de entrega da Medalha Thomé de Souza ao presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, o senador Angelo Coronel (PSD) analisou a possibilidade de ser candidato à reeleição de forma "separada" do grupo do governador Jerônimo Rodrigues (PT). "A candidatura de senador, ela não é atrelada à candidatura de governador. Em vários estados do Brasil não há essa necessidade umbilical do senador, do governador estar no mesmo partido. Esperamos que aqui estejamos todos unidos. O PSD pleiteia o espaço de continuar com a senatoria e vamos trabalhar para isso", comentou Coronel. Questionado pelo Bahia Notícias qual seria então a "chapa dos sonhos" para seu partido, o senador foi direto: "A chapa do [sonho] do PSD seria Rui [Costa] presidente da República e manter a reeleição dos que estão nos postos".
DE VOLTA! A chuva não foi capaz de atrapalhar um momento importante para Carlinhos Brown, a reinauguração do Candyall Guetho Square, que aconteceu no domingo (24) com ingressos esgotados. O Cacique subiu ao palco do reduto criado por ele em 1996 às 18h30 para um show especial. Anunciado como 'Soul Candyall', o projeto se transformou em uma grande homenagem ao axé, que em 2025 celebra 40 anos. Com um repertório recheado de sucessos, Brown fez questão de embalar a multidão, que não teve medo de dar a volta no Guetho, apesar do piso molhado. Entre as músicas estavam canções que foram sucessos na voz de Brown, como 'Tantinho', 'A Namorada', 'Vc, o Amor e Eu', e composições do artista para o Chiclete com Banana, como 'Selva Branca', composições para Daniela Mercury, 'Rapunzel', 'Maimbê Dandá', para Margareth e Ivete Sangalo, além é claro de Tribalistas, Paralamas do Sucesso e mais.
0 Comentários